Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda a sexta, das 12h às 18h.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 01 De Abril De 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TERCEIRO ÓBITO COM SUSPEITA DE DENGUE É REGISTRADO EM ANDRADAS

Desde o início do ano, já são quase 3 mil casos prováveis da doença no município.


Nesta segunda-feira, 01 de abril, a Secretaria de Saúde registrou o terceiro óbito com suspeita de Dengue em Andradas. Trata-se de uma idosa de 72 anos, com comorbidades, moradora de um dos bairros com alta infestação de focos da doença no município. O caso está sendo investigado.

Desde o início deste ano, já foram registrados quase 3 mil casos prováveis de Dengue, uma média de mais de 100 notificações da doença diariamente. “O maior problema enfrentado em Andradas está no interior das residências da população andradense, devido ao alto índice de infestação de focos do mosquito da Dengue. De cada 100 imóveis, 10 têm focos do Aedes aegypti”, explica Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.

Nas últimas semanas, vários mutirões de limpeza e mobilização contra a Dengue foram realizados, as visitas nos imóveis foram intensificadas, campanhas de conscientização, aplicação de multas. Mesmo assim, muitos focos de transmissão da doença têm sido encontrados nos imóveis, durante as visitas realizadas pelos agentes de endemias.

O comprometimento de todos é muito importante. Dessa forma, é fundamental que a população colabore e faça a sua parte, como:

- Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal;

- Manter quintais e lotes limpos;

- Não depositar lixo e entulhos,

- Evitar o acúmulo de água parada; evitando assim o aparecimento de novos criadores do mosquito.

Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.9873-3028.

744 Visualizações

Notícias relacionadas

150

.

02 de Dezembro de 2025

Saúde

.

Mutirão reforça ações de combate à dengue em três bairros de Andradas

.

Agentes percorrem mais de 800 residências para eliminar focos do Aedes aegypti

.
.
Continuar lendo
.

64

.

02 de Dezembro de 2025

Saúde

.

Andradas reforça cuidados com a saúde do homem

.

Atividades incluíram Dia D Azul, palestras, orientações, testes rápidos e ações em empresas, praças e unidades de saúde.

.
.
Continuar lendo
.

141

.

01 de Dezembro de 2025

Saúde

.

Mobilização educativa leva informação e prevenção às ruas de Andradas

.

Ação mobiliza Vigilância em Saúde, PM e GM para ampliar a prevenção contra dengue, Chikungunya e Zica

.
.
Continuar lendo
.

91

.

27 de Novembro de 2025

Saúde

.

Dia D Azul mobiliza Andradas pela saúde do homem

.

Iniciativa reforçou a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de próstata

.
.
Continuar lendo
.

93

.

19 de Novembro de 2025

Saúde

.

Prefeitura de Andradas promove Dia D Azul

.

Ação acontece na próxima segunda-feira, 24, e será totalmente voltada à saúde do homem

.
.
Continuar lendo
.

227

.

17 de Novembro de 2025

Saúde

.

Novembro Azul: Secretaria de Saúde promove ação no Parque Municipal

.

Objetivo da campanha é conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.