Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda a sexta, das 12h às 18h.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 20 De Abril De 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professoras da Rede Municipal de Educação recebem certificado do PNAIC

Professoras da Rede Municipal de Educação recebem certificado do PNAIC


No dia 19 de abril, as professoras da Rede Municipal de Educação receberam o certificado de conclusão do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC. Os certificados, da instituição parceira Universidade Federal de Ouro Preto, foram entregues das mãos do Prefeito Rodrigo Lopes, da Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Elvira Ansani Nogueira, da Coordenadora do curso, Luciene Beatriz Monteforte, e das Tutoras, Roberta Giaretta Faion Previero e Elizabete Nogueira Felizardo. O curso teve duração de três anos e as técnicas aprendidas foram aplicadas durante as aulas da rede municipal. O PNAIC foi um desafio implementado através de um acordo entre os Governos Federal, Estadual e Municipal. O objetivo é garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade. Além disso, visa a formação continuada dos educadores. Apresenta uma política educacional mais aprofundada, pois reúne três vertentes indispensáveis para o seu êxito: o processo de formação, de avaliação e a disponibilidade de materiais didáticos nas escolas, para o uso do educador e do aluno. O objetivo, de acordo com o MEC, foi formar educadores críticos, que proponham soluções criativas para os problemas enfrentados pelas crianças em processo de alfabetização. Além disso, buscou um diálogo entre as escolas e a comunidade em que se encontram inseridas, aprofundando a relação entre ambas e criando um espaço colaborativo, no intuito de alfabetizar todas as crianças.  

503 Visualizações

Notícias relacionadas

147

.

13 de Junho de 2025

Educação

.

Andradas celebra Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

.

Evento reuniu estudantes e profissionais no Teatro Stivanin Giuseppe

.
.
Continuar lendo
.

395

.

09 de Maio de 2025

Educação

.

Projeto Sabor das Cores

.

Evento reuniu grande número de crianças e profissionais da Educação

.
.
Continuar lendo
.

391

.

24 de Abril de 2025

Educação

.

Dia do Jovem Aprendiz

.

Data é celebrada em Andradas com grande evento no Pavilhão do Vinho

.
.
Continuar lendo
.

359

.

11 de Abril de 2025

Educação

.

Palestra sobre Autismo

.

Famílias e profissionais participam dessa ação promovida pela Prefeitura de Andradas

.
.
Continuar lendo
.

485

.

27 de Março de 2025

Educação

.

Mais diversão e segurança

.

Creche Pingo de Luz 1 recebe tanque de areia totalmente revitalizado

.
.
Continuar lendo
.

475

.

14 de Março de 2025

Educação

.

Projeto Alicerce é referência na região

.

Andradas recebe comitiva de Educação de Mogi Guaçu

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.