.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA, 24 DE MAIO

O investimento na área de Educação é uma meta importante do Plano de Governo da Administração que vem sendo colocada em prática!


LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA, 24 DE MAIO

Uma notícia excelente para a população de Andradas. Nesta sexta-feira, 24 de maio, a Prefeitura de Andradas e o Ministério Público de Minas Gerais promovem o lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal “Dr. Delvo Stivanin”.

Trata-se de um projeto de extrema importância para a área de Educação de Andradas, já que essa nova Unidade de Ensino irá atender em torno de 600 alunos das regiões da Sóvis, Leandro Previato, Rio Negro, Horto, São Domingos, Jardim Vitória e imediações, visando proporcionar atividades de amplo desenvolvimento físico e intelectual para as crianças andradenses.

O terreno em questão está localizado na avenida Prefeito Antônio Gonçalves e mede 42.300 metros quadrados. O imóvel custou aos cofres públicos a quantia de R$ 5.997.000,00 (cinco milhões, novecentos e noventa e sete mil reais) e a aquisição do mesmo pelo município foi aprovada pela Câmara em 2022.

Nesta primeira etapa, o projeto da nova Escola Municipal “Dr. Delvo Stivanin” contempla a construção de prédio com bloco administrativo, 12 salas de aula, cozinha, refeitório, sala de informática, laboratório de ciências, auditório, biblioteca e pátio descoberto, com capacidade para atender em torno de 600 alunos. Trata-se de um investimento estimado em R$ 7.220.000,000, custeado por meio de recursos financeiros provenientes da atuação do Ministério Público de Minas Gerais, CIRA - Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos e também da Secretaria de Estado de Fazenda.

Numa segunda etapa, estão previstas as construções de uma nova creche para 120 crianças, um galpão para a realização de oficinas de artes e atividades extracurriculares, um espaço para a prática da Educação Ambiental, uma praça de Convívio integrada ao lago, um campo de futebol, uma quadra, parquinho infantil e área de estacionamento.

96 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.