.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

JÁ SÃO QUASE 5.600 CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE EM ANDRADAS NESTE ANO

Mesmo com os apelos das autoridades, os agentes de endemias ainda estão encontrando focos de transmissão em comércios e residências.


JÁ SÃO QUASE 5.600 CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE EM ANDRADAS NESTE ANO

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou os números da Dengue em Andradas nesta segunda-feira, 13 de maio. Desde o início do ano, já foram registrados quase 5.600 casos prováveis da doença no município. Também já foram contabilizados 8 óbitos, sendo 3 já confirmados como positivos para a doença e 5 seguem em investigação.

“Infelizmente, os nossos agentes de endemias ainda estão encontrando focos de transmissão da doença, tanto em comércio como nas residências. Estamos notificando os proprietários dos imóveis e eliminando os focos, mas a população precisa colaborar”, explica Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.

 

ATENDIMENTO MÉDICO

Vale ressaltar que já foram detectados três tipos de sorotipos da Dengue em Andradas. Assim, é muito importante que a população fique atenta aos sintomas da doença. Em caso de dúvidas, procure o atendimento médico no Dengário.
Sintomas suspeitos de Dengue – Febre alta de início súbito (39° a 40° de dois a sete dias), associada a pelo menos dois dos sintomas: dor de cabeça, fraqueza, dor muscular, dor articular, dor na região do fundo dos olhos, falta de apetite, náuseas e vômitos, diarreia, manchas avermelhadas pelo corpo.

Sinais de alarme - Dor muito forte e contínua na barriga, vômitos frequentes, falta de ar ou dificuldade para respirar, sangramento de mucosas, como nariz e boca, aumento do fluxo menstrual, sangue presente na evacuação, agitação ou muita sonolência, tontura quando muda de posição (deita, senta e levanta), suor frio, diminuição do volume de urina.

Caso perceba os sintomas citados acima, procure o Centro de Atendimento Provisório da Dengue (Dengário), situado à rua Coronel Oliveira, nº 663, Centro (ao lado da Eletro Tchê), das 07 às 19 horas, que funciona todos os dias da semana. No local, a população recebe atendimento médico e as recomendações de tratamento contra a doença. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa.
Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.98680551.

89 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.