.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DENGUE EM ANDRADAS: SAÚDE REGISTRA QUASE 5.200 CASOS

Infelizmente, mais um óbito foi registrado com suspeita da enfermidade. É muito importante que a população fique atenta aos sintomas da doença. Em caso de dúvidas, procure o atendimento médico no Dengário.


DENGUE EM ANDRADAS: SAÚDE REGISTRA QUASE 5.200 CASOS

Nesta segunda-feira, 06 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde registrou o 8º óbito em Andradas, com suspeita de Dengue. É uma idosa, de 69 anos, com comorbidades, moradora de uma das regiões com grande número de focos de transmissão da doença.

Desde o início do ano, já foram contabilizados quase 5.200 casos prováveis de Dengue, com 8 óbitos também registrados, sendo 3 já confirmados como positivos para a doença e 5 seguem em investigação.

“Estamos com três tipos de sorotipos da Dengue já detectados em Andradas. Assim, é muito importante que a população fique atenta aos sintomas da doença. Em caso de dúvidas, procure o atendimento médico no Dengário”, explica Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.
Sintomas suspeitos de Dengue – Febre alta de início súbito (39° a 40° de dois a sete dias), associada a pelo menos dois dos sintomas: dor de cabeça, fraqueza, dor muscular, dor articular, dor na região do fundo dos olhos, falta de apetite, náuseas e vômitos, diarreia, manchas avermelhadas pelo corpo.

Sinais de alarme - Dor muito forte e contínua na barriga, vômitos frequentes, falta de ar ou dificuldade para respirar, sangramento de mucosas, como nariz e boca, aumento do fluxo menstrual, sangue presente na evacuação, agitação ou muita sonolência, tontura quando muda de posição (deita, senta e levanta), suor frio, diminuição do volume de urina.

Caso perceba os sintomas citados acima, procure o Centro de Atendimento Provisório da Dengue (Dengário), situado à rua Coronel Oliveira, nº 663, Centro (ao lado da Eletro Tchê), das 07 às 19 horas, que funciona todos os dias da semana. No local, a população recebe atendimento médico e as recomendações de tratamento contra a doença. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa.
Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.98680551.

125 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.