Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda a sexta, das 12h às 18h.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 18 De Abril De 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ANDRADAS REGISTRA 7º ÓBITO COM SUSPEITA DE DENGUE E JÁ PASSA DOS 4 MIL CASOS PROVÁVEIS DA DOENÇA

Mesmo diante dos apelos das autoridades, muito focos de transmissão da enfermidade ainda são encontrados nas residências.


Nesta quinta-feira, 18 de abril, a Secretaria de Saúde de Andradas registrou o 7º óbito com suspeita de Dengue. Trata-se de uma idosa de 77 anos, com comorbidades, que residia num dos bairros com alta infestação de focos de transmissão da doença. Desse total de óbitos, 2 já foram confirmados como positivos para a doença e 5 seguem em investigação.

Desde o início do ano, já são mais de 4 mil casos prováveis de Dengue registrados no município. “O maior problema enfrentado em Andradas está no interior das residências da população andradense, devido ao alto índice de infestação de focos do mosquito da Dengue. De cada 100 imóveis, 10 têm focos do Aedes aegypti”, explica Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.
Nas últimas semanas, vários mutirões de limpeza e mobilização contra a Dengue foram realizados, as visitas nos imóveis foram intensificadas, campanhas de conscientização, aplicação de multas. Mesmo assim, muitos focos de transmissão da doença têm sido encontrados nos imóveis, durante as visitas realizadas pelos agentes de endemias.
O comprometimento de todos é muito importante. Dessa forma, é fundamental que a população colabore e faça a sua parte, como:

- Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal;

- Manter quintais e lotes limpos;

- Não depositar lixo e entulhos,

- Evitar o acúmulo de água parada; evitando assim o aparecimento de novos criadores do mosquito.
Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.9873-3028.

520 Visualizações

Notícias relacionadas

440

.

17 de Junho de 2025

Saúde

.

Unidades de Saúde terão horário estendido para vacinação

.

Secretaria de Saúde pretende ampliar a cobertura vacinal, principalmente contra a gripe

.
.
Continuar lendo
.

377

.

16 de Junho de 2025

Saúde

.

Consultório Móvel de Saúde atenderá na Praça 7 de Setembro

.

Pessoas com sintomas gripais devem se dirigir à unidade móvel a partir de segunda-feira, 23

.
.
Continuar lendo
.

386

.

06 de Junho de 2025

Saúde

.

Vacinação contra a dengue

.

Imunizante está disponível na rede pública municipal

.
.
Continuar lendo
.

383

.

28 de Maio de 2025

Saúde

.

Fumacê veicular no combate à dengue

.

Veja a programação dos bairros que serão percorridos nesta quinta, 29

.
.
Continuar lendo
.

313

.

26 de Maio de 2025

Saúde

.

Mutirão de vacinação

.

Mais de 350 doses foram aplicadas na zona rural de Andradas

.
.
Continuar lendo
.

297

.

22 de Maio de 2025

Saúde

.

Andradas reforça a vacinação contra a gripe

.

Imunização é importante para amenizar sintomas de crise respiratória gripal

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.