PREFEITURA REALIZA WEBINÁRIO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PATRIMÔNIO

Em 03/05/2021 às 09:57:11

Estão abertas as inscrições para o Webinário: Educação para o Patrimônio, alusivo à 19ª Semana Nacional de Museus. As inscrições são gratuitas, as vagas são limitadas e haverá entrega de certificados aos participantes.

Os interessados podem fazer a sua inscrição por meio do link https://forms.gle/aFUDgu7c34ok5Z3Y9. O evento será realizado no dia 18 de maio, às 16h, via Google Meet, com transmissão ao vivo pela página do Facebook da Casa da Memória – Museu Municipal João Moreira da Silva.

Na ocasião, a Prof.ª Dra. Valéria Rocha, Docente do Curso de História e Pedagogia da Unipinhal/SP e Sócia da empresa ARQ Gestão de Arquivos, e Ricardo Luiz de Souza, Professor de História e Historiador da Prefeitura Municipal de Andradas/MG, estarão debatendo sobre os temas: O futuro dos museus: recuperar e reimaginar, Educação para o Patrimônio no contexto imposto pela pandemia, Possibilidades de ensino online e Metodologias que viabilizam maior aproveitamento do processo de ensino-aprendizagem.

“Esse Webinário busca ferramentas e discussões para que professores, pessoas interessadas no assunto, educadores em geral e também graduandos possam desenvolver estratégias e metodologias que possibilitem o ensino-aprendizagem da educação para o patrimônio neste período de pandemia. A atividade vem ao encontro da realização da 19ª Semana dos Museus, produzida pelo Instituto Brasileiro de Museus e possibilita novos olhares sobre o patrimônio, e como estes novos olhares podem ser trabalhados em um contexto virtual no qual estamos inseridos atualmente”, explica Ricardo Luiz de Souza, Historiador da Prefeitura de Andradas.

Abrir MenuFechar Menu