.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda a sexta, das 12h às 18h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 28 De Abril De 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICA 1º CASO DE CHIKUNGUNYA EM ANDRADAS

O apoio da população é fundamental para evitar esse problema!


A Secretaria Municipal de Saúde faz um novo alerta à população: foi confirmado o primeiro caso de Chikungunya em Andradas. Trata-se de um homem residente no nosso município, na zona urbana, que contraiu a doença durante uma viagem para a região Norte do Estado de Minas Gerais.

Vale lembrar que também nessa semana, a Secretaria Municipal de Saúde já havia confirmado o segundo caso de Dengue em Andradas, sendo um na zona rural e outro na zona urbana. Dessa forma, a população deve ficar alerta e se prevenir, uma vez que o município tem um altíssimo nível de infestação do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

É preciso deixar claro que diante de sintomas, como febre, mal-estar, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, falta de apetite e manchas vermelhas pelo corpo, é necessário procurar atendimento médico.

“De acordo com o último levantamento da Vigilância Ambiental, há uma alta infestação do Mosquito Aedes aegypti em Andradas, podendo acarretar numa epidemia dessas doenças, diante do aparecimento desses casos confirmados. E o que chama atenção é que ficou constatado durante as visitas, que a cada 100 imóveis, aproximadamente 10 deles tinham criadouros do mosquito e 90% dos focos estavam em imóveis habitados”, alerta Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.

Para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, é fundamental que a população colabore e faça a sua parte, como:

- Com a orientação médica, adotar o uso de repelentes;

- Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal;

- Manter quintais e lotes limpos;

- Não depositar lixo e entulhos,

- Evitar o acúmulo de água parada; evitando assim aparecimento de novos criadores do mosquito.

Dengue: O problema é de todos e a solução também!

 

MUTIRÃO DA DENGUE

 

Nesta sexta-feira, 28 de abril, a equipe de agentes de combates às endemias promoveu um mutirão de combate à Dengue no Jardim Alvorada, que envolveu a realização de visitas nas residências, com foco na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Além disso, foi realizado o fumacê na localidade, já que um dos casos de Dengue confirmados em Andradas é morador dessa região.

704 Visualizações

Notícias relacionadas

115

.

28 de Maio de 2025

Saúde

.

Fumacê veicular no combate à dengue

.

Veja a programação dos bairros que serão percorridos nesta quinta, 29

.
.
Continuar lendo
.

175

.

26 de Maio de 2025

Saúde

.

Mutirão de vacinação

.

Mais de 350 doses foram aplicadas na zona rural de Andradas

.
.
Continuar lendo
.

184

.

22 de Maio de 2025

Saúde

.

Andradas reforça a vacinação contra a gripe

.

Imunização é importante para amenizar sintomas de crise respiratória gripal

.
.
Continuar lendo
.

164

.

22 de Maio de 2025

Saúde

.

Consultório móvel está de volta

.

Atendimento será às segundas-feiras, das 10 às 17 horas

.
.
Continuar lendo
.

239

.

21 de Maio de 2025

Saúde

.

Experiência de sucesso em vacinação

.

Município de Andradas é destaque em publicação científica da UFMG

.
.
Continuar lendo
.

101

.

20 de Maio de 2025

Saúde

.

Combate à dengue

.

Município registra mais de 670 casos prováveis da doença

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.