Andradas, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3739-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

VEJA COMO FOI A 10ª EDIÇÃO DO EVENTO “BERIMBAU CHAMA ANDRADAS PRA RODA”

Veja como foi!

VEJA COMO FOI A 10ª EDIÇÃO DO EVENTO “BERIMBAU CHAMA ANDRADAS PRA RODA”

No último sábado e domingo, 26 e 27 de novembro, Andradas realizou a 10ª edição do evento “Berimbau chama Andradas pra roda”. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, com a Associação de Capoeira Luanda, COMPAC, COMTUR e o Sesi.

No sábado, uma grande roda de capoeira foi realizada na Praça Dr. Alcides Mosconi, despertando a atenção do público presente. Já no domingo, o Mestre Guerreiro, da cidade de Goiânia/GO, promoveu uma oficina de capoeira, nas dependências do Pavilhão do Vinho.

Após a aula magna, foi realizado o batizado, onde os alunos receberam novos cordões. Dezenas de professores, contramestres e alunos de Capoeira, de vários locais do Brasil, participaram da atividade.

A Roda de Capoeira é uma manifestação cultural afro-brasileira – simultaneamente, uma luta e uma dança –, que pode ser interpretada como uma tradição, um esporte e até mesmo uma arte. É Patrimônio Cultural de Andradas; do Brasil, a partir do registro de Patrimônio Imaterial brasileiro, em 2008, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan; e, também, mundial, pois, em 2014 a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura-Unesco, reconheceu a manifestação como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 07/02/2023 16:51:32

Prefeitura de Andradas - MG.