Andradas participa de XX Marcha dos Prefeitos a Brasília

Em 15/05/2017 às 17:30:30


De 15 a 18 de maio ocorre a XX Marcha dos Prefeitos a Brasília. O Prefeito Rodrigo Lopes está representando Andradas no movimento, que é realizado desde o ano de 1998. A Marcha é uma mobilização democrática que foi ganhando cada vez mais força e se tornou o maior evento político do País. Durante o evento são discutidas questões que influenciam no dia a dia dos entes federados, como Saúde, Finanças e Educação. Também são apresentadas às autoridades as reivindicações do movimento municipalista.

Neste ano, a pauta prioritária, que será debatida dentro do Congresso Nacional, é a derrubado do veto da cobrança do ISS do cartão de crédito pelos municípios onde ele é utilizado, além da questão do ISS dos planos de saúde.  Outras pautas como a reforma da previdência, reforma trabalhista, reforma política, a repactuação dos recursos entre União, Estado, e Município, serão debatidos. Outra discussão importante será a dos royalties do petróleo, que será levada ao Supremo Tribunal Federal. Hoje, a divisão desses royalties está centralizada nas mãos do Espírito Santo e Rio de Janeiro em detrimento do restante do Brasil.

O Prefeito Rodrigo Lopes está otimista quanto aos resultados da Marcha. “Queremos sair deste movimento com uma resposta do poder executivo, uma resposta aos anseios do municípios, quem sabe o anúncio de algum recurso que possa ser usado de imediato para os municípios do Brasil e ao mesmo tempo a derrubada do veto”, afirma.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.

______

Transparência

Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.

Abrir MenuFechar Menu
X