04 anos de conquista da Lei de extensão a licença maternidade

Em 14/05/2017 às 07:14:07

Em 29 de maio de 2013 mais um direito garantido as servidoras municipais. O Prefeito Rodrigo Lopes sancionou a Lei nº145, que Institui o Programa de Prorrogação da Licença à Gestante que passa de 4 para 6 meses afastada para o cuidado com a iniciação de vida dos filhos.

Essa lei foi um grande ganho para as mães que são funcionárias públicas do município dando carinho e fazendo essa integração familiar tão importante. Hoje mais de 70% dos funcionários da Prefeitura Municipal são mulheres.

“Uma preocupação da administração com a mãe que amamenta que precisa cuidar do filho. Essa é uma conquista e com certeza uma maneira de homenagear cada mãe que trabalha na Prefeitura de Andradas.” Afirmou o Prefeito Rodrigo Lopes.

Nos primeiros dias, meses e anos de vida de um ser humano, acontece uma ligação intensa e importantíssima entre a criança e o seu cuidador. É nesse curto período de tempo que o alicerce para a construção de todo o comportamento será construído e influenciará as outras áreas da vida.

Claudia Lanzani Ribeiro, funcionária publica há mais de 10 anos , é mãe de três meninas e na sua ultima gestação utilizou do beneficio e sabe da importância de participar da vida do recém nascido. Ana Clara pôde estar com a mãe por mais tempo.

“É um período de ligação extrema com a criança. Mãe e filho criam vínculos eternos e cada dia a mais só vem a contribuir para essa formação afetiva.” Concluiu Cláudia.

Mãe Cláudia e a filha Ana Clara, hoje com 03 anos.