Andradas recebe quatro prêmios de Boas Práticas em Belo Horizonte

Em 11/05/2017 às 09:04:33


Nesta quarta feira dia 10 de maio, um grande orgulho para o município de Andradas.

No Expominas na capital mineira, destaque para a cidade. Das quatro categorias em que concorreu, duas levaram o prêmio de primeiro lugar, Educação e Saúde, e duas ganharam menção honrosa, Social e Meio Ambiente.
O prefeito Rodrigo Lopes recebeu com muito orgulho de sua equipe as premiações e parabenizou os envolvidos:

“Parabéns a todos vocês que fazem o possível e impossível para que a administração dê certo. Eu sinto muito orgulho da nossa equipe. São projetos de sucesso que só foram possíveis com muito empenho de todos com o objetivo de desenvolver nossa cidade e cada vez mais trabalhar pela nossa população.” Afirmou.

Andradas é a cidade que mais tem prêmios na história da AMM. Com a participação nos últimos anos, são 7 troféus que registram e reconhecem o empenho da administração.

Parabéns Andradas e funcionários da Prefeitura Municipal pela eficiência nas práticas realizadas e pelo trabalho em prol da sociedade!!. São projetos de sucesso que servirão de exemplo para outro municípios.

Práticas que concorreram aos prêmios

Foram quatro categorias disputadas pela cidade. Os prêmios foram para o setor de Saúde e Educação.

No eixo da Saúde o tema: Violência também é responsabilidade da saúde foi levado a capital. Com a observação e coleta de dados referentes a violência em suas diversas formas, a Secretaria de Saúde iniciou trabalhos de prevenção e resgate de pessoas já violentadas. O resultado foi uma redução de quase 40 % de casos registrados.

A Educação concorreu com o projeto: O Sabor das Cores. O objetivo é sensibilizar os alunos sobre alimentação saudável através de oficinas de culinária, cultivo de hortas entre outras atividades relacionadas a um modo sustentável de vida.

Duas menções honrosas também foram conquistadas. No eixo social o projeto:Centro de Convivência. Local de socialização e de fortalecimento de vínculos. O centro consegue atender em suas atividades alunos de cinco anos até a terceira idade. Diversas oficinas gratuitas trazem transformações na vida de diversos andradenses.

No eixo Gestão ambiental o projeto inscrito foi: A Conversão da frota pra GNV. A prática proporciona uma economia financeira média de 50% em relação a carros abastecidos com gasolina, o que demonstra uma boa prática de gestão municipal e um respeito com os contribuintes.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X