Incentivar a leitura é papel fundamental da Educação

Em 09/05/2017 às 14:30:52

A Escola Municipal José Bonifácio sabe da importância da leitura. O ato é um hábito e deve ser cultivado desde a infância. No ultimo mês foi comemorado o dia da leitura e o dia da literatura infantil, mais um motivo para celebrar.

Um projeto de incentivo foi implantado e o primeiro passo foi a visita dos alunos do quinto ano a Feira do Livro que aconteceu em Poços de Caldas. Cada sala de aula da escola está estudando sobre um autor e suas obras de sucesso.

Na manhã desta terça –feira mais uma ação em incentivo a leitura. Um teatro realizado pelos alunos sobre o autor Monteiro Lobato.

Envolver os estudantes em atividades diferenciadas ensina e ao mesmo tempo consegue dar uma visão de mundo além da sala de aula.