Andradas concorre em quatro categorias no 34º Congresso Mineiro de Municípios

Em 09/05/2017 às 15:16:39

Acontece na cidade de Belo Horizonte, nos dias 09, 10 e 11 de maio o 34º Congresso Mineiro de Municípios.

O evento tem como objetivo a integração das cidades de Minas Gerais e a apresentação de práticas desenvolvidas nos municípios em diversos setores que se tornaram sucesso em sua execução.

O prefeito Rodrigo Lopes, acompanhado dos idealizadores dos projetos está em Belo Horizonte expondo os trabalhos e apresentando a cidade de Andradas no Expominas. Um estande foi elaborado e os participantes podem conhecer as práticas de sucesso executadas e que estão concorrendo aos prêmios.

Além de oficinas, com conteúdos específicos e direcionados à capacitação dos gestores e servidores municipais, o evento conta com as presenças de palestrantes de renome nacional, como a jornalista Leila Ferreira, o advogado Jacoby Fernandes, o jornalista Merval Pereira e o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé.

Boas Práticas de Andradas que estão concorrendo

Andradas participa concorrendo em quatro categorias. No social com o projeto do Centro de Convivência. Local de socialização e de fortalecimento de vínculos. O centro consegue atender em suas atividades alunos de cinco anos até a terceira idade. Diversas oficinas gratuitas trazem transformações na vida de diversos andradenses.

No eixo Gestão ambiental o projeto inscrito foi: A Conversão da frota pra GNV. O projeto proporciona uma economia financeira média de 50% em relação a carros abastecidos com gasolina, o que demonstra uma boa prática de gestão municipal e um respeito com os contribuintes.

No eixo da Saúde o tema: Violência também é responsabilidade da saúde foi o tema levado a capital. Com a observação e coleta de dados referentes a violência em suas diversas formas, a Secretaria de Saúde iniciou trabalhos de prevenção e resgate de pessoas já violentadas. O resultado foi uma redução de quase 40 % de casos registrados.

A Educação também esta concorrendo ao prêmio com o projeto: O Sabor das Cores. O objetivo é sensibilizar os alunos sobre alimentação saudável através de oficinas de culinária, cultivo de hortas entre outras atividades relacionadas a um modo sustentável de vida.

Os resultados e as premiações aos acontecem nesta quarta-feira, dia 10 de maio.

Abrir MenuFechar Menu