Saúde - Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Entre os dias 22 de agosto a 24 de setembro, a Prefeitura de Andradas promove a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, nas zonas urbana e rural, gratuitamente. Vale ressaltar que a vacina será aplicada apenas no local da imunização. Confira as datas, horários e locais no material de divulgação. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal de estimação. Outra dica importante: leve os cães presos em coleiras e os gatos devem estar em caixas específicas para transporte ou enrolados em toalhas. A vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. A orientação é não vacinar fêmeas gestantes pois o estresse pode ocasionar o aborto, em período de cio ou amamentando. Somente serão vacinados animais levados por pessoas com 18 anos ou mais. Vale ressaltar que a raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade. Mais informações no telefone (35) 9.9945.3631. Faça a sua parte! Proteja a vida do seu animal de estimação!