Cemig emite alerta de golpe contra consumidores no Sul de Minas

Em 09/07/2020 às 17:19:41

A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes no Sul de Minas. As abordagens mais recentes foram registradas na região de Andradas e Botelhos. Moradores estão sendo abordados por indivíduos que se apresentam como funcionários da empresa e  estão cobrando uma taxa para evitar a emissão de multa referente a suposta vistoria do medidor de energia.

Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig alerta  que ninguém, incluindo empregados próprios ou terceirizados, está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques, documentos ou dados bancários, bem como vender produtos em nome da Empresa. Todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Empresa, via agências bancárias e postos Cemig Fácil (lotéricas, farmácias, etc), e são formalizadas por suas agências e postos de atendimento.

A Cemig recomenda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da Empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme. Se ainda assim, após a identificação, o cliente permanecer com dúvidas, a Empresa recomenda que seja feita ligação para o Fale com a Cemig, através do número 116, para verificação da autenticidade.

A Cemig orienta que nesses casos seja registrado boletim de ocorrência por segurança do cliente e para que a polícia civil possa investigá-los.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CEMIG