DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Em 18/05/2020 às 17:28:24

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela busca dos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que a pessoa com sofrimento mental deve viver isolada.

O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento, sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar na sociedade.

Em Andradas o Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, desenvolve inúmeras atividades de atendimento a pessoas com algum tipo de transtorno metal e dependentes de álcool e drogas, contribuindo para sua reinserção social.

Foi fundado em 1994 e atualmente tem o nome de CAPS Maria das Graças Costa, que assiste 8.600 (oito mil e seiscentas) pessoas, com uma equipe multidisciplinar composto por: Técnico em enfermagem, enfermeiro, psicólogo, assistente social, psiquiatra, terapeuta ocupacional e monitores. É localizado na Rua Otávio Teixeira Barbosa, 29 – centro, realizando seus atendimentos de segunda a sexta feira das 07ha às 17h, e o telefone de contato é 35- 3731-1989.