Obras - Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2021

EDUCAÇÃO E DEFESA CIVIL SÃO CONTEMPLADOS COM VEÍCULOS NOVOS EM ANDRADAS

Além disso, foram sorteadas as duas motocicletas do IPTU. Na manhã desta quarta-feira, 29 de dezembro, a Prefeita Margot Pioli entregou à população de Andradas três veículos zero quilômetro para a área de Educação, sendo duas Vans e um Gol. O valor total deles é de R$ 738.750,00, adquiridos com recursos próprios do município. “Estamos aparelhando o setor da Educação com veículos novos, com o intuito de melhorar ainda mais o transporte das nossas crianças e profissionais da área, assim como já fizemos na nossa gestão passada, quando renovamos a frota municipal e reformamos todas as escolas, além de implantar um Plano de Cargos e Salários específico para os profissionais da Educação Básica, entre outros benefícios”, destaca a Prefeita Margot Pioli. Na ocasião, também foi entregue uma Caminhonete 4X4 zero quilômetro, um notebook, cinco coletes e uma trena digital, que integram o Kit da Defesa Civil doado pelo Governo do Estado de Minas Gerais para Andradas. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao Governador do Estado, Romeu Zema, que não tem poupado esforços em prol do Sul de Minas, e de forma especial, para Andradas, e ao Deputado Estadual, Antônio Carlos Arantes, pelo empenho em nos ajudar com essa demanda da Defesa Civil. Agradeço também a equipe da CEDEC, ao Agente Regional de Defesa Civil, Sargento Wander Nogueira da Silva, ao Supervisor de Defesa Civil do município, Ismael Braga Silva, e ao Subcomandante da Guarda Municipal, Marco Rhuan Nascimento da Silva, que muito nos ajudaram para a conquista desse benefício”, finaliza a Chefe do Executivo. Vale ressaltar o trabalho da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Andradas, que providenciaram toda a documentação necessária e o projeto, que eram pré-requisitos solicitados pelo Governo do Estado ao município para o recebimento desse Kit. SORTEIO DO IPTU Durante a cerimônia, também foi realizado o sorteio das duas motocicletas do IPTU. Os contemplados foram: Carlos Henrique do Prado e Marcel Tonon Seco. As motocicletas serão entregues na solenidade do aniversário de Andradas em 22 de fevereiro do próximo ano.  “Aproveito a ocasião para agradecer a nossa população, que mesmo com a pandemia, realizou o pagamento do IPTU e colaborou para o desenvolvimento socioeconômico da nossa Andradas”, finaliza a Prefeita Margot Pioli. Em 2021, foram arrecadados R$ 8.979.458,99 (oito milhões, novecentos e setenta e nove mil, quatrocentos e cincoenta e oito reais, noventa e nove centavos) com o IPTU, que foram revertidos em benefícios para o município, como: obras, aquisição de veículos, máquinas e equipamentos para as áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Turismo, Cultura, entre outras.