SEÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAS REALIZARÁ ATENDIMENTOS MEDIANTE AGENDAMENTO POR TELEFONE

Em 26/03/2020 às 17:45:26

A Seção Programas Sociais da Prefeitura de Andradas, localizada na Rua Aurélio Beraldo Ribeiro, n.º 187, Centro, continua realizando seus atendimentos, mas agora, para evitar aglomerações e a exposição dos usuários, com agendamento por telefone.
De acordo com seu supervisor, Erivelton Luciano, todas as demandas serão atendidas. Contudo, nesse período, cadastramentos, atualizações cadastrais e transferências, somente serão realizadas mediante agendamento prévio. Atendimentos de beneficiários sem cartão para saque de benefício e esclarecimento de dúvidas sobre descumprimento de condicionalidades não precisarão ser agendados.
Os atendimentos serão agendados a cada 30 minutos atendendo as recomendações dos órgãos da Assistência Social e garantindo que o fluxo no setor esteja de acordo com as recomendações das autoridades da saúde.
O agendamento pode ser feito pelo telefone 3731-5258, ou através do e-mail social.bolsafamilia@andradas.mg.gov.br.
O setor também faz um alerta sobre a FALSA informação que circula em alguns grupos de WhatsApp e em postagens de redes sociais, sobre um suposto cadastramento do Governo Federal em um site, para que as pessoas recebam o "Auxílio Cidadão". O texto cita uma ajuda mensal de R$ 200 para trabalhadores autônomos e pessoas de baixa renda para combater o Coronavírus.
O que é real sobre o assunto: existe, sim, entre as medidas já adotadas pelo governo federal no combate aos efeitos da Covid-19, a previsão de um suporte de R$ 200 por pessoa, por três meses, para auxiliar trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs) que integrem famílias de baixa renda.
Mas ainda está pendente o envio de projeto de lei ao Congresso para disciplinar a concessão do benefício. Portanto, até o momento não estão estabelecidas as regras de acesso, mas tão logo ocorra a aprovação de lei específica, todos os critérios serão amplamente divulgados pelos meios de comunicação oficial. Portanto, a recomendação é que todos aguardem novas informações e sigam as orientações das sanitárias vigentes.

Documentos necessários para o cadastramento, atualização cadastral e transferências do Cadastro Único, para Programas Sociais do Governo Federal
Certidão de Nascimento;
Certidão de Casamento;
CPF;
Carteira de Identidade (RG);
Carteira de Trabalho (Obrigatório a partir dos 16 anos)
Título de Eleitor.
Comprovante de endereço.
Importante: Para um atendimento mais eficiente, levar os documentos de todos que residem no mesmo domicílio.
Após o cadastramento da família, é importante manter os dados sempre atualizados.