Administração - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

PREFEITURA E SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS PROMOVEM CURSO DE PALHA DE CAFÉ PARA OS ARTESÃOS DE ANDRADAS

Atenta às necessidades de qualificação e aprimoramento profissional, a Prefeitura de Andradas promoveu no último sábado, 13 de novembro, o Curso de Palha de Café, destinado aos artesãos do município. O treinamento foi realizado na Maçonaria. “Esse fomento da atividade artesanal é muito importante para a impulsão do setor turístico, como também para proporcionar novas alternativas de emprego e renda a nossa população”, destaca a Prefeita Margot Pioli. A iniciativa é uma parceria entre o Grupo de Mulheres Organizadas em busca de igualdade (MOBI) da cidade vizinha de Poço Fundo/MG com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradas, a EMATER/MG e a Cooperativa Tramas da Terra. Na ocasião, houve uma troca de experiências entre os artesãos locais e os de Poço Fundo, que manuseiam a palha do café.