COMUNICADO – SEÇÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Em 25/03/2020 às 13:37:19

A Seção de Vigilância Sanitária de Andradas, informa que não fiscaliza a produção e a comercialização de máscaras artesanais. Porém orienta que:

A higienização das máscaras

A lavagem deve ser feita antes do primeiro uso, com água, sabão neutro e alvejante, fervida em agua quente por 15 minutos, depois de seca passar com ferro bem quente.

Este item deve ser utilizado por até duas horas e trocado após esse período, realizando a devida higienização sempre antes de cada utilização. Evitar tocar com as mãos na máscara para evitar a contaminação.

Informações adicionais

ESTE PRODUTO NÃO TEM PROTEÇÃO COMPROVADA CONTRA O CONTÁGIO DE VIRUS, EM HIPOTESE ALGUMA DEVE SER USADA POR PESSOAS QUE APRESENTEM SINTOMAS DA DOENÇA E POR PROFISSIONAIS DA SAUDE.

O uso desta máscara não dispensa a rigorosa atenção com as práticas de higienização.

Lavagem das mãos com água e sabão / uso de álcool 70%.

Higienizar também as superfícies de bancadas, celulares, volantes de carro, maçanetas e cuidados ao entrar nas residências.

E o mais importante, NÃO SAIR DE CASA.

Lembramos também que o uso de máscaras descartáveis industrializadas não pode ultrapassar o período de duas horas, após esse tempo deve ser descartada e não deve ser reutilizada em nenhuma hipótese.