COMUNICADO – SEÇÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Em 25/03/2020 às 13:37:19


 

A Seção de Vigilância Sanitária de Andradas, informa que não fiscaliza a produção e a comercialização de máscaras artesanais. Porém orienta que:

A higienização das máscaras

A lavagem deve ser feita antes do primeiro uso, com água, sabão neutro e alvejante, fervida em agua quente por 15 minutos, depois de seca passar com ferro bem quente.

Este item deve ser utilizado por até duas horas e trocado após esse período, realizando a devida higienização sempre antes de cada utilização. Evitar tocar com as mãos na máscara para evitar a contaminação.

Informações adicionais

ESTE PRODUTO NÃO TEM PROTEÇÃO COMPROVADA CONTRA O CONTÁGIO DE VIRUS, EM HIPOTESE ALGUMA DEVE SER USADA POR PESSOAS QUE APRESENTEM SINTOMAS DA DOENÇA E POR PROFISSIONAIS DA SAUDE.

O uso desta máscara não dispensa a rigorosa atenção com as práticas de higienização.

Lavagem das mãos com água e sabão / uso de álcool 70%.

Higienizar também as superfícies de bancadas, celulares, volantes de carro, maçanetas e cuidados ao entrar nas residências.

E o mais importante, NÃO SAIR DE CASA.

 

Lembramos também que o uso de máscaras descartáveis industrializadas não pode ultrapassar o período de duas horas, após esse tempo deve ser descartada e não deve ser reutilizada em nenhuma hipótese.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X