ANDRADAS PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Em 14/02/2020 às 16:44:40


ANDRADAS PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

 

Nesta sexta 14 de fevereiro, durante todo dia, foi dedicado à capacitação de aproximadamente 100 profissionais dos setores públicos. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ganha um grande reforço para acabar com essa prática criminosa, que causa inúmeros danos às crianças e aos adolescentes. A capacitação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CREAS. O evento que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Andradas, contou com a presença dos profissionais dos municípios mineiros de: Ibitiúra de Minas, Bueno Brandão, Guaranésia, Monte Sião, além dos profissionais do município anfitrião, Andradas.

“Com a capacitação, esses profissionais estarão ainda mais preparados para atuar no combate ao Trabalho Infantil. Durante todo o dia eles receberam informações importantes para identificar as crianças e adolescentes nessa situação, e dessa forma poder agir, tomando as medidas necessárias para combater essa prática criminosa” – disse Eduardo Henrique Francisco Lourenço, supervisor do CREAS de Andradas.

Para a gerente da Divisão de Gestão de Ação Social, Isabelle Cristine Pereira, o maior desafio é sensibilizar a rede para a importância da erradicação dessa chaga social, e depois, ter os instrumentos para poder atuar juntos na proteção das crianças e dos adolescentes de Andradas e região.

Os palestrantes e facilitadores da capacitação foram: A assistente social Cíntia Bernardes Penha, e o advogado Hélvio Bezerra. O objetivo do treinamento entre os demais temas foi trabalhar os cinco eixos que foram traçados ainda em 2013, como parte de um processo de redesenho do PETI, e estabelecer um fluxograma para tornar o trabalho da rede mais rápido e eficaz.

O evento foi aberto ao público, em especial aos setores ou instituições da rede de proteção, entre eles: Conselho Tutelar, CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CRAS (Centro Referência em Assistência Social) agentes de saúde, professores, educadores, representantes de Casa de Acolhimento, representantes dos Conselhos.

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X