ANDRADAS FOI SEDE DO SEMINÁRIO “ENGENHARIA, CONEXÕES E DESENVOLVIMENTO” PROMOVIDO PELO CREA-MG

Em 10/02/2020 às 16:26:10

Aconteceu nos dias 5 e 6 de fevereiro o Seminário “Engenharia, Conexões e Desenvolvimento” promovido pelo Conselho Regional de Engenharia de Minas Gerais. Aproximadamente 300 engenheiros de várias partes do Estado estiveram presentes no evento.

O seminário foi composto pelas palestras: “Gestão de Resíduos Sólidos”, “Barragens”, “Mobilidade Urbana”, “Cidades Inteligentes e Sustentáveis” e “Recursos Hídricos”.

Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, o seminário é uma oportunidade para ampliar o conhecimento dos participantes. “Os temas das palestras são atuais e de interesse não só dos profissionais, como também da sociedade, pois o desenvolvimento de uma cidade está ligada à essas ações de sustentabilidade”, enfatizou.

Presente no seminário, o Prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, afirmou que todo resíduo sólido da cidade é destinado ao aterro sanitário, que é consorciado com mais cinco municípios e que planejam ampliar a parceria para implantar uma usina de geração de energia com resíduos nos próximos anos. “Entendemos que é possível trazer essa nova possibilidade de usar o resíduo para gerar energia e, ao mesmo tempo, dar uma finalidade adequada para ele”, destacou o prefeito.

O conselheiro do Crea-MG e anfitrião do evento, engenheiro civil e Vice Prefeito de Andradas, João Luiz Magalhães Teixeira, ressalta que a realização da Plenária na cidade é um importante movimento do Conselho em se fazer presente no interior do Estado. “Essa interiorização contribui para o Crea mostrar o seu importante papel, que é o de atuar em defesa da sociedade por meio da fiscalização do exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. E essa foi uma oportunidade paras os profissionais da nossa região acompanharem a reunião e entender melhor o seu funcionamento”, afirma o conselheiro.

Além do seminário Andradas também sediou a Reunião Plenária do CREA, bem como reunião da diretoria e reunião dos Colégios Estaduais de Entidades (CEE), Colégios de Inspetores (CEI) e de Colégios Instituições de Ensino (CIE), que apresentaram o balanço das suas atividades de 2019.