ANDRADAS ADOTA PÚBLICO PRIORITÁRIO PARA RECEBER A VACINA PENTAVALENTE

Em 16/01/2020 às 16:48:58

ANDRADAS ADOTA PÚBLICO PRIORITÁRIO PARA RECEBER A VACINA PENTAVALENTE

Devido a pequena remessa que será encaminhada pelo Ministério da Saúde a prioridade será atender aos bebês que ainda não receberam nenhuma dose da vacina pentavalente.

Em julho de 2019, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), recolheu lotes da vacina pentavalente que foram reprovados no controle de qualidade e desde outubro  está faltando vacina em quase todo o Brasil!

A vacina pentavalente que previne contra: Difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenza B e é indicada para as imunização ativa de crianças a partir de dois meses de idade.

Na segunda-feira 20, o Município de Andradas irá receber 113 doses da vacina. Número insuficiente para contemplar todas as crianças que necessitam. Sendo assim, a Secretaria de Saúde e Ação Social, visando neste primeiro momento proteger o mais frágil, irá disponibilizar a vacina aos bebês que ainda não receberam nenhuma dose. De acordo com a Supervisora Administrativa do Materno Infantil e da Vigilância Nutricional, Vanessa Ransani, “A prioridade é imunizar os bebês que ainda não receberam nenhuma dose, independente da idade, pois devido à falta que se iniciou ano passado, temos crianças de quatro e seis meses que ainda não receberam nenhuma dose”, finaliza Vanessa. O Ministério da Saúde informou que pretende regularizar a distribuição da vacina em todo país até março deste ano.

Sendo assim, no dia 21 de janeiro na terça-feira, somente no Materno Infantil Maria do Carmo Tonon, localizado na Rua Érico Buzato, 55, Alto Alegre, a Sala de Vacina estará funcionando das 07h as 20h, para atender esse público prioritário. Para receber a vacina, é necessário levar o cartão de vacina e o cartão SUS da criança.