EMPOSSADOS, CONSELHEIROS TUTELARES JÁ INICIARAM SUAS ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA 10

Em 10/01/2020 às 15:08:43

Os novos Conselheiros Tutelares de Andradas tomaram posse nesta quinta-feira (09/01) em cerimônia realizada na Casa dos Conselhos. A lista com o resultado final da eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019 foi publicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no dia 18 de dezembro. O documento informa o nome dos 10 mais votados, sendo os cinco primeiros os eleitos, e na sequência os cinco suplentes. Foram empossados como titulares os seguintes conselheiros:

Luiz Claudio Da Silva
Rosileni Venâncio Martineli
Antônio Claudio Bressanin
Ivanessa Carla Prado
Mariani de Souza Balduci

Com um mandato de quatro anos, os novos conselheiros, que por força de lei devem ter dedicação exclusiva, não podendo ter outra ocupação, irão exercer o cargo até a data de 09 de janeiro de 2024.
Através da Portaria 02, de 06 de Janeiro de 2020, o Prefeito Municipal, Rodrigo Aparecido Lopes, nomeou a Secretária de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, senhora Vivian Caldas Magalhães Franco, como responsável legal do Município de Andradas para empossar os novos Conselheiros Tutelares, que assim o fez. O Prefeito Rodrigo Lopes, e o Vice Prefeito, João Luiz Magalhaes Teixeira, estavam em viagem para tratar de assuntos de interesse da municipalidade. Também participou da sessão solene de posse, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Andradas, Senhora Thais Fernanda Torres Graziani, e a Gerente da Divisão de Gestão e Ação Social, Isabelle Cristine Pereira.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco, e decidir em conjunto, com demais equipamentos da rede, medidas de proteção. O Conselho Tutelar de Andradas fica localizado na Rua Aurélio Beraldo Ribeiro, 187 centro, funciona das 08h ás 18h, e telefone de contato é (035) 3731–4007, e número de contato do plantão (atendimento fora do horário comercial) é (035) 9 9250-0287.