CRAS realiza encontro com as famílias

Em 29/11/2019 às 14:53:16

O Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, uma das principais unidades do Sistema Único de Assistência Social, SUAS, e uma das portas de entrada onde o cidadão tem orientações, acesso aos benefícios, programas e politicas públicas, realizou encontro com as famílias nesta quarta-feira 27.
O CRAS de Andradas, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários, para que as famílias cumpram seu papel protetivo, conforme orientação do Programa de Atenção Integral à Família, PAIF, realizou na última quarta um encontro com dez famílias. Na reunião houve roda de conversa e questionamentos sobre as maiores dificuldades que as famílias têm em desempenhar seu papel, gerando ali um espaço de escuta privilegiado, trazendo à reflexão o tema. Os técnicos atuam como facilitadores na busca de mudanças positivas no contexto familiar.
Em Andradas, o CRAS fica na Rua Argemiro Pereira de Oliveira, sem numero, bairro Horto. Atende de segunda a sexta-feira das 09h às 18h. Segundo a supervisora Andrea Trindade, “O objetivo é que esse espaço atenda as demandas familiares, especialmente as de pessoas em situação de vulnerabilidade, gerando um trabalho de fortalecimento da convivência dessas famílias com a comunidade, prevenindo entre outras coisas, a ruptura dos vínculos”, finaliza a supervisora.