PROJETO LEITURA – ESCOLA DO CAMPESTRINHO

Em 27/11/2019 às 13:44:21

PROJETO LEITURA – ESCOLA DO CAMPESTRINHO

Na última sexta-feira, 22 de novembro, aconteceu a culminância do Projeto de Leitura da Escola Municipal José Bonifácio, segundo endereço, localizada no Distrito do Campestrinho.

Durante todo o ano foi desenvolvido atividades de incentivo à leitura em todas as turmas. No evento foi apresentado o resultado deste trabalho através de apresentações teatrais baseadas em obras da literatura infantil.

Esta foi a primeira vez que a Escola do Campestrinho recebeu este projeto, que já acontece a alguns anos na rede municipal de ensino. A escola era administrada pelo estado e passou por um processo de municipalização, sendo este o primeiro ano que as turmas do 1º ao 5º ano da educação básica estão sob responsabilidade do município.

Segundo a professora Adria, após a municipalização a forma de ensino que passou a ser empregada trouxe um aprendizado de melhor qualidade para os alunos. Ana Paula mãe da aluna Maria Vitória, disse que está contente com a mudança que a escola passou e exemplifica a qualidade comparando a filha que está no primeiro ano e já lê e escreve com o filho mais velho, que também é aluno da escola e teve um aprendizado mais demorado.