1º FÓRUM ESTADUAL DA PREVIDÊNCIA PARA OS MUNICÍPIOS

Em 06/11/2019 às 14:45:38

Evento realizado pela Associação Mineira de Municípios, AMM, que contou com apoio da Prefeitura Municipal de Andradas e do Instituto de Previdência Servidores Públicos Município de Andradas - ANDRADAS PREV, aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro, na cidade de Andradas.

A atual reforma da previdência e seus impactos para os municípios foi o tema do fórum que teve a abertura oficial na segunda-feira, com a palestra magna com o tema O Impacto da Reforma para os Municípios ministrada pelo diretor-presidente do Rio Previdência, Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Aureliano Machado da Silva.

No segundo dia do evento tivemos as palestras:

Previdência Municipal e Análise da Previdência Complementar, ministrada por Antônio da Costa Lima Filho Coordenador de Área do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e Maria Júlia Ferreira e Silva Analista de Controle Externo do TCEMG.

Compensação Previdenciária: Mudanças, vantagens e como requerer, ministrada por Thiago de Jesus Carvalho Técnico em Compensação Previdenciária na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Case de Andradas: Experiência do Município no Regime Próprio da Previdência, ministrada por Valdir Basso, Diretor-Presidente do ANDRADASPREV.

Investimentos no Regime Próprio da Previdência, ministrada por Sabrina Amélia de Lima e Silva Diretora técnica e sócia na Libertas e Associados e LIV Consultoria.

Cálculo Atuarial, ministrada por Thiago Costa Fernandes Diretor Técnico da RTM Consultores Associados e Brasilis Consultoria Atuarial.

O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores e servidores públicos de diversas cidades de nosso estado.