NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em 22/10/2019 às 17:59:50

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretária Municipal de Saúde e Ação Social, em razão de textos e vídeos postados nas redes sociais em relação ao acidente envolvendo picada de escorpião em uma criança, esclarece que:

O soro antiescorpiônico,  é fornecido pelo Ministério da Saúde, controlado pela Secretaria de Saúde do Estado de MG e Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre,  que a Santa Casa de Misericórdia de Andradas possuí o referido soro que é administrado conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Márcia Fernandes de Andrade Gonçalves
Secretária Municipal de Saúde e Ação Social