Representantes da Câmara de Caldas visitam Andradas

Em 10/10/2019 às 15:57:15

Insatisfação com a Copasa desperta interesse de Municípios vizinhos

Os vereadores do município de Caldas, Ana Lúcia Teixeira de Jesus e João Batista da Fonseca, juntamente com o assessor jurídico, Guilherme da Fonseca, vieram a Andradas na última terça-feira dia 08. Todos em busca de mais informações sobre a formato jurídico adotado por Andradas, que conseguiu no último dia 24 de setembro, por unanimidade, derrubar a liminar que mantinha o contrato vigente da prefeitura de Andradas, junto ao da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Copasa.

João Batista, é o vice-presidente, e Ana Lúcia, a secretária, da atual mesa diretora da Câmara de Caldas. Caldas é um município que fica a uma distância aproximada de 54 km de Andradas, e com uma população estimada de 14.400 habitantes.

Da esquerda para direita: Dr. Marcelo, Vivian, Ana Lúcia, Dr. Guilherme, Rodrigo, João Batista e João Luiz.

O prefeito Rodrigo Lopes, o vice, João Luiz Magalhaes Teixeira, a Secretária de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Vivian Caldas Magalhaes Franco, e o Procurador do Município, Marcelo Prézia Moura, receberam os representantes de Caldas, e nortearam no que se refere as ações realizadas pelo município de Andradas. Segundo inúmeras queixas da população, seria inviável renovar este contrato se esta permanecer com a mesma prestação de serviço que é disponibilizado ao municípios nos dias de hoje. “Os moradores do Distrito de São Pedro de Caldas, e de Laranjeiras, além da queixa de falta de agua, eles relatam que as contas estão em um valor muito alto, algo que não é compatível com o consumo, e que provavelmente isso é devido à pressão do ar, que gira o relógio, porém não passa agua”, informa a vereadora Ana Lúcia.