PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDRADAS REALIZA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

Em 09/10/2019 às 16:48:25

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDRADAS REALIZA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

A Prefeitura Municipal de Andradas está realizando, nesta semana, através do setor de Vigilância em Saúde e do Setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, a castração de caninos e felinos fêmeas.

A ação acontece em parceria com o “Castramóvel” da Associação dos Municípios do Alto do Rio Pardo, AMARP. O processo teve inicio no mês de setembro quando foi efetuado o cadastro para a realização do procedimento cirúrgico, no total cem animais serão atendidos.

Castramóvel

Segundo artigo publicado no site “Revista Veterinária” a castração de animais fêmeas apresenta a seguintes vantagens:

• Diminui as chances de câncer de mama em até 95%;
  • Previne o aparecimento da piometra (acúmulo de pus dentro do útero,) a metrite (inflamação do útero), pseudociese (gravidez psicológica), tumores de ovário e útero;
  • A fêmea não entra mais no cio, evitando assim as chances de fugas e gravidez indesejada.