COMEMORAÇÕES DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Em 10/09/2019 às 13:50:00

COMEMORAÇÕES DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Aconteceu no último sábado, 7 de setembro, as comemorações dos 197 anos da Independência do Brasil, em Andradas o Evento Cívico aconteceu na Praça Dr. Alcides Mosconi e contou com desfile de alunos das Escolas da Rede Municipal de Educação.

Este ano as comemorações em nossa cidade adotaram uma temática diferente, com apresentações que valorizaram a cultura afro-brasileira, bem como sua importância para a criação da identidade brasileira.

O Evento Cívico começou com a apresentação dos hinos Nacional, de Andradas e da Independência, executados pela Banda Lira da Mantiqueira e corais Todo Canto e Meninas de Minas. Em simultâneo houve o hasteamento das bandeiras, o Prefeito Rodrigo Aparecido Lopes hasteou a Bandeira Nacional, o Tenente Guilherme da Policia Militar, hasteou a Bandeira Estadual e o Presidente da Câmara Municipal, Marcio Donizete Teodoro, hasteou a Bandeira Municipal.

Na sequência aconteceu o  desfile, que foi aberto pela Guarda Municipal, seguido pela apresentação de 13 escolas da Rede Municipal, e foi encerrado com a participação de um Grupo de Apoio a Vida formado por profissionais da área de saúde.