CONSÓRCIOS DE SAÚDE FAZEM REIVINDICAÇÕES AO GOVERNO ZEMA

Em 05/09/2019 às 09:05:56


 

CONSÓRCIOS DE SAÚDE FAZEM REIVIDICAÇÕES AO GOVERNO ZEMA

Na última quarta-feira, 4 de setembro, aconteceu em Belo Horizonte uma reunião entre os presidentes dos Consórcios de Saúde de Minas Gerais e o Governador do Estado com o intuito de negociar o pagamento de repasses atrasados. A reunião foi intermediada pelo Deputado Estadual Coronel Sandro e teve apoio do presidente da Assembleia Legislativa Deputado Estadual Agostinho Patrus.

Os Convênios, responsáveis pela operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, não receberam os repasses do Governo Estadual entre 2017 e 2018, e muitos deles correm o risco de parar os atendimentos devido a falta de capital provocada pela irresponsabilidade do Governo Pimentel.

Durante a reunião o Prefeito Municipal de Andradas e Presidente do CISSUL-SAMU, Rodrigo Aparecido Lopes, destacou a importância do pagamento desta dívida para o funcionamento dos consórcios e que existe a possibilidade de um acordo de parcelamento da mesma, levando em consideração a crise que o Estado enfrenta.

O Governador se mostrou preocupado com o caso e disse que o Governo tem feito o possível para manter o Estado funcionando e deixou as negociações a cargo do Secretário de Estado da Saúde Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X