Saúde - Sexta-feira, 28 de Maio de 2021

NOTA INFORMATIVA – CORONAVÍRUS EM ANDRADAS

NOTA INFORMATIVA – CORONAVÍRUS EM ANDRADAS A Secretaria Municipal de Saúde comunica que foi constatada em Andradas a Variante P1 (Manaus), uma variação genética do Coronavírus, em amostra coletada em abril de um paciente de Andradas com Covid-19, que infelizmente foi a óbito. Essa variante é motivo de extrema preocupação, uma vez que é altamente transmissível e com maior risco de agravamento da doença e letalidade, acometendo pessoas mais jovens e sem comorbidades. Diante disso, procure atendimento médico diante dos sintomas gripais e mantenha isolamento. Não deixe o quadro clínico se agravar. Além disso, é muito importante cumprir rigorosamente as medidas de prevenção: manter distanciamento social, utilizar corretamente a máscara facial e álcool gel, higienizar constantemente as mãos. COLETIVA DE IMPRENSA Nessa sexta-feira, 28/05, às 18 horas, a Prefeita Margot Pioli e equipe, estará atendendo a Imprensa para tratar do assunto acima e do cenário da pandemia em Andradas. Assista ao vivo pela nossa página no facebook.