PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDRADAS IRÁ IMPLANTAR SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO EM RUAS DA CIDADE

Em 22/08/2019 às 16:15:42

O Serviço de Estacionamento Rotativo, popularmente conhecido como “Zona Azul”, já utilizado em outras cidades será implantado em Andradas nos próximos 60 dias. A medida foi tomada pela Prefeitura Municipal para solucionar o problema de falta de vagas, principalmente na área central da cidade. Para entender a necessidade, a Administração Municipal realizou estudos sobre a implantação e comprovou que o recurso será necessário. Desde então, um projeto de lei foi elaborado pelo Poder Executivo, examinado e aprovado pela Câmara Municipal, e posteriormente foi emitido pela Prefeitura um decreto para a regulamentação desta lei.

Para a escolha da empresa que vai administrar o Estacionamento Rotativo foi realizado um processo de licitação, que já se encontra em fase final, faltando apenas a assinatura do contrato.

Inicialmente o Estacionamento Rotativo vai funcionar na região de maior demanda podendo se expandir caso haja necessidade.

O valor máximo cobrado pelo tempo de utilização será de 85% da Unidade Fiscal Municipal UFM, aproximadamente R$ 2,50 a hora. O usuário, terá a opção de comprar o ticket em unidades de venda, pelo Aplicativo ou diretamente com monitores que ficarão circulando nos locais. Vale ressaltar que o usuário pagará pelo “tempo de uso” e não pela vaga, assim podendo trocar de vaga dentro de uma mesma área.