Administração - Segunda-feira, 24 de Maio de 2021

PREFEITA MARGOT PIOLI SE REÚNE COM COMANDOS DAS POLÍCIAS CIVIL MILITAR, GUARDA MUNICIPAL E CONSEP

Com o intuito de avaliar o atual cenário referente aos índices de criminalidade em Andradas, bem como a implementação de ações para a melhoria da Segurança Pública no município, a Prefeita Margot Pioli esteve reunida nessa segunda-feira, 24 de maio, com os comandos das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Conselho Municipal de Segurança Pública. A Prefeita Margot Pioli expôs a sua preocupação frente ao aumento de ocorrências nas últimas semanas, pedindo o reforço das ações realizadas pelos órgãos de Segurança Pública em Andradas. “Essa parceria entre o Poder Público Municipal e o comando da Segurança Pública é fundamental para o combate à criminalidade. Entendemos a importância da sensação de bem-estar para as famílias da nossa cidade, onde o papel dos agentes públicos dessa área é fundamental nesse sentido”, avalia a Chefe do Executivo. Dessa forma, foram tomadas as seguintes decisões: - as Polícias Civil e Militar, juntamente com a Guarda Municipal, estarão intensificando as ações preventivas em diversas áreas do município; - a realização de campanhas educativas reforçando a importância do registro de boletim de ocorrências por parte da população. Muitos delitos são citados nas redes sociais, mas não são registrados. Por meio da Delegacia Virtual (httpss://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br), é possível registrar vários delitos, como furto, descumprimento de medida protetiva, perda de documentos e objetos, acidentes de trânsito sem vítimas, entre outros; - a população precisa também mudar hábitos, como não deixar chaves no interior de veículos, residências semiabertas, entre outros, uma vez que Andradas cresceu consideravelmente nos últimos anos, e consequentemente, a prática de delitos, - a população deve acionar o Disk Denúncia por meio do telefone 181. A vítima/denunciante não precisa se identificar e ajuda a Polícia a encontrar os infratores. Além da Prefeita Margot Pioli, estavam presentes: o Secretário de Governo, Valdir Basso, o Procurador Geral, Daniel Ferraz, a Gerente da Divisão de Gestão de Ação Social, Cláudia Maria Lanzani Ribeiro, o Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Tenente Coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, o Comandante da 163ª Cia de Polícia Militar de Andradas, Capitão Gilberto Ormastroni Neto, o Tenente Coronel Leandro Costa de Souza Cruz , o Major Charles Antônio Paulino, o Comandante da Guarda Municipal de Andradas, Anderton de Andradas Leôncio,  os Delegados de Polícia Civil - Dra  Maria Cecília Gomes Flora (Delegada Regional), Dra. Michele Cristina da Rocha Mendes, Dr. Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves, Dr. Fabrício Mendes Mariano, e o Presidente do Consep, Marco Antônio Pio de Magalhães.