Educação - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Na quinta e sexta-feira, 20 e 21 de maio, as merendeiras da Rede Municipal de Ensino participaram do curso de capacitação promovido pela Prefeitura de Andradas em parceria com a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG). Com o tema: EDUCAÇÃO ALIMENTAR, NUTRICIONAL E SANITÁRIA PARA MANIPULADORES DE ALIMENTOS DE ANDRADAS, o professor da UNIFAL, Luiz Felipe de Paiva Lourenção, e a estudante do último período do Curso de Nutrição da mesma instituição de ensino, Ana Paula Gonçalves, abordaram sobre: Valorização e Atuação Profissional dos Manipuladores de Alimentos, Planejamento de Cardápios e atualização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Protocolos e Recomendações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar no retorno presencial às aulas durante a Pandemia da Covid-19 - Educação Alimentar, Nutricional e Segurança dos Alimentos. “Por conta da pandemia, os nossos hábitos diários foram bastante reformulados e isso reflete na maneira que preparamos a nossa alimentação. Por isso, a importância desse cursos para as nossas profissionais, que com muito carinho e dedicação sempre prepararam a merenda dos nossos alunos, seguindo as orientações da nutricionista da Rede Municipal, Renata Franco, e em breve, tão logo os dados epidemiológicos nos deem segurança, retornarão para esse ofício fundamental ao desenvolvimento dos nossos alunos”, explica a Prefeita Margot Pioli.