HORA DO MAMAÇO

Em 07/08/2019 às 17:55:32

HORA DO MAMAÇO

Aconteceu na manhã da quarta-feira, 7 de agosto, o evento “Hora do Mamaço”, que este ano teve como tema “Capacite os pais e permita a amamentação agora e no futuro!”

O público do evento foi composto por gestantes e mães, que acompanharam atentamente as palestras ministradas. O Pediatra Dr. Marcio Eli de Pontes falou sobre a importância da amamentação para a saúde da criança e a Enfermeira Obstétrica Viviann Amarante Macedo, falou sobre cuidados e técnicas utilizadas para uma melhor amamentação.

Amamentação

Segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, estima-se que a ampliação da amamentação possa prevenir 823 mil mortes de crianças e 20 mil mortes de mães por câncer de mama a cada ano. Apesar de tantos benefícios, porém, os índices de amamentação ainda são baixos no mundo.

Atualmente, apenas 38% dos bebês são alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses na região das Américas e só 32% continuam amamentando até os 24 meses. O aleitamento materno é vital para a saúde e desenvolvimentos das crianças ao longo de toda a vida e reduz os custos para os sistemas de saúde, famílias e governos.