“HORA DO MAMAÇO” 2019 VAI REUNIR MÃES NO MATERNO INFANTIL NO DIA 07 DE AGOSTO

Em 06/07/2019 às 16:34:01

“HORA DO MAMAÇO” 2019 VAI REUNIR MÃES NO MATERNO INFANTIL NO DIA 07 DE AGOSTO

A “Hora do Mamaço”, evento anual que acontece no próximo dia 07 de agosto, em frente ao Materno Infantil de Andradas, busca capacitar os pais e permitir uma boa amamentação e também debater os cuidados do aleitamento materno.

O evento em Andradas é uma iniciativa da Secretaria de Saúde e Ação Social e celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que faz parte de uma história mundial focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança.

Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o leite materno reduz em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos.

No evento, terá sorteio de brindes e conscientização de mães sobre o aleitamento e cuidados com a criança.

Participe!