SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTA PARA BAIXO ESTOQUE DE SORO ANTIRRÁBICO

Em 04/07/2019 às 15:54:41


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTA PARA BAIXO ESTOQUE DE SORO ANTIRRÁBICO

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Andradas alerta a toda população para que não tentem pegar ou tenham contato com animais de rua, principalmente gatos e cachorros desconhecidos. O alerta também vale para que não se tente manipular mamíferos silvestres como morcegos. Para a população da Zona Rural, é pedido que não coloque as mãos na boca de bovinos e equinos. A justificativa é pela falta de estoque de Soro Antirrábico nas unidades de saúde. O laboratório responsável pela produção, no Rio de Janeiro, está em reformas e só vai retomar a fabricação no fim do ano. Com isso, nove estados do país ficarão sem o abastecimento, incluindo Minas Gerais.

A preocupação que gerou o alerta é para a transmissão do vírus da Raiva, que é transmitido principalmente pela saliva de animais contaminados e, deve tomar o soro de imediato, quem foi mordido por cães e gatos de rua ou morcegos. O soro é diferente da vacina e age diretamente na infecção pela doença.

Para mais informações sobre a situação do abastecimento no país, acesse o link abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/7734998/


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X