CAMPANHA DE COMBATE AS DROGAS ACONTECE NA ENTRADA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDRADAS

Em 27/06/2019 às 17:38:32

Na última quinta-feira (27) Agentes da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, integrantes da Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do grupo de apoio a dependentes químicos e familiares (Amor Exigente) e também a Guarda Municipal de Andradas promoveram uma panfletagem sobre o combate as drogas e em ação ao dia mundial de conscientização à droga, 26 de junho.

Para o Pastor e Gestor da Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão, Vitor Martineli, a ação é muito importante. “Todos os anos a Comunidade realiza ações de combate e prevenção sobre o tema e, em 2019 na semana de prevenção às drogas, palestras foram realizadas nas escolas de Andradas e região para levar conscientização sobre o tema aos alunos”. Afirma.

Junto aos profissionais, alguns acolhidos da Comunidade Terapêutica estiveram na abordagem de pessoas que passavam pelo local. Priscila Fátima dos Santos, acolhida da Comunidade acredita que fazer a diferença na vida das pessoas é o foco da ação. “Lá na Comunidade nós temos muitas atividades e estamos em constante ocupação e, além de tudo isso somos muito engajados também como em oficinas de artesanato, por exemplo”. [...]

A ação aconteceu na entrada da Prefeitura Municipal e usou de objetos representativos como cigarros, um caixão e flores, para ilustrar a realidade e fazer parte da campanha. Veja fotos.