ALMOÇO COMEMORATIVO DO PROJETO COLCHA DE RETALHOS

Em 14/06/2019 às 16:22:04

ALMOÇO COMEMORATIVO DO PROJETO COLCHA DE RETALHOS
Na sexta-feira, 14 de junho, os integrantes do Grupo da Melhor Idade, que fazem parte do Projeto Colcha de Retalhos, participaram de almoço comemorativo ao segundo lugar no Prêmio Mineiro de Boas Práticas.
O projeto Colcha de Retalhos foi um dos finalistas do Prêmio Mineiro de Boas Práticas ocupando o 2º lugar, entre 54 projetos inscritos na categoria de Gestão da Assistência Social. Em comemoração a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social promoveu um almoço que aconteceu no Restaurante Rio Branco.
O projeto busca dar voz e visibilidade aos idosos, por meio do fortalecimento e da valorização de histórias de vida deles. A proposta oferece a construção de uma colcha com desenhos e pinturas feitas pelos próprios idosos, relembrando vivências pessoais significativas, com o uso de fotos e registros antigos. A ideia também busca associar as histórias particulares com os bairros onde moram, na região do Horto, de forma a resgatar um pouco da memória do lugar.