PROJETO COLCHA DE RETALHOS CONQUISTA SEGUNDO LUGAR NO PRÊMIO MINEIRO DE BOAS PRÁTICAS

Em 20/05/2019 às 16:43:32


PROJETO COLCHA DE RETALHOS CONQUISTA SEGUNDO LUGAR NO PRÊMIO MINEIRO DE BOAS PRÁTICAS

O projeto Colcha de Retalhos foi um dos finalistas do Prêmio Mineiro de Boas Práticas ocupando o 2º lugar, entre 54 projetos inscritos na categoria de Gestão da Assistência Social. No dia 14 de maio, o Prefeito Municipal Rodrigo Lopes junto a equipe responsável pelo projeto e integrantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), receberam a placa de Menção Honrosa na cidade de Belo Horizonte, durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios.

Para os idealizadores, o projeto “Colcha de Retalhos” busca dar voz e visibilidade aos idosos, por meio do fortalecimento e da valorização de histórias de vida deles. A proposta oferece a construção de uma colcha com desenhos e pinturas feitas pelos próprios idosos, relembrando vivências pessoais significativas, com o uso de fotos e registros antigos. A ideia também busca associar as histórias particulares com os bairros onde moram, na região do Horto, de forma a resgatar um pouco da memória do lugar.

Para o Prefeito Municipal, fazer parte de mais essa conquista reforça a excelência da gestão nas categorias de reconhecimento e qualidade.

- “Desde a nossa primeira gestão, já tivemos dez práticas selecionadas entre as finalistas nos últimos sete prêmios! Sem dúvidas, mais essa conquista é muito importante. Para o estande de Andradas, escolhemos diversos produtos como o vinho, bolachas caseiras e também o artesanato para representar a nossa cultura local, durante a exposição.”

- “Para nós é uma felicidade enorme participar mais uma vez, de uma feira com recorde de público e com uma programação muito positiva. Já estamos nos preparando para 2020 e, sentimos grande satisfação com a relevância que teve a nossa participação em mais este evento.”

- “Desde 2013, temos a honra de participar da Diretoria da Associação Mineira de Municípios representando a região do Sul de Minas. O que gera mais visibilidade para nossa cidade.” [...]

Esse é o 10º Prêmio que Andradas conquista desde 2013. Um reforço e reconhecimento da seriedade e qualidade que a administração pública municipal realiza na atual gestão junto à órgãos de promoção social.

O Prêmio Mineiro de Boas Prática é organizado pela Associação Mineira de Municípios, (AMM), e se preocupa em mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, que contribuem no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.

Por Gabriel Saraiva com informações de portalamm.org.br


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X