ANDRADAS PARTICIPA DA 17º SEMANA DOS MUSEUS PROMOVIDA PELO IBRAM

Em 08/05/2019 às 11:57:07

ANDRADAS PARTICIPA DA 17º SEMANA DOS MUSEUS PROMOVIDA PELO IBRAM

Andradas está participando da 17º Semana dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). De 13 a 19 de maio, a temporada cultural promovida pelo Instituto, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), oferece ao público cerca de 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e outras interações. No total, 1.114 instituições de cultura de todo o país estão participando.

Em Andradas, o “Museu Municipal João Moreira da Silva”, localizado junto à Casa da Memória recebe, entre os dias 13 à 18 de maio, turmas das escolas “José Bonifácio” e do projeto Escola Integral “Vida Nova”.

Para o historiador andradense, Ricardo Luiz de Souza, a Escola Municipal José Bonifácio foi escolhida para participar do projeto, pois o prédio está passando por um processo de tombamento. Souza afirma que “É necessário que os alunos criem esse sentimento de preservação e proteção sobre os bens do patrimônio cultural”.

O objetivo desta temporada é fomentar a divulgação dos museus existentes no país e essa iniciativa permite que as instituições museológicas alcancem um número maior de público de forma mais sustentável e dinâmica.

Leia mais em http://eventos.museus.gov.br/

Por Gabriel Saraiva, com informações de eventos.museus.gov.br