Saúde - Quinta-feira, 25 de Março de 2021

PREFEITURA DE ANDRADAS ADQUIRE TESTES PARA AGILIZAR O DIAGNÓSTICO DE PESSOAS COM SUSPEITA DE COVID-19

A Prefeitura adquiriu testes para agilizar a detecção de pessoas com suspeita da doença, que passarão a ser utilizados na próxima semana. Nesse primeiro lote, foram investidos mais de R$ 24 mil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais unidades serão adquiridas, de acordo com a necessidade do município. O novo exame traz como vantagens a rapidez do diagnóstico do paciente, já logo com os primeiros sintomas como também a liberação das pessoas monitoradas, caso o resultado seja negativo e elas estejam assintomáticas, em um período mais curto. Só para se ter uma ideia, atualmente, o teste ofertado pela rede municipal é realizado após o 11º dia do surgimento dos primeiros sintomas. Durante esse período, a pessoa deve ficar em isolamento, tendo ou não a doença. Com o novo teste, a pessoa é testada entre o 3º ao 5º dia, após o aparecimento dos primeiros sinais.