CRECHES DE ANDRADAS REALIZAM PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Em 08/04/2019 às 15:04:46

CRECHES DE ANDRADAS REALIZAM PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Uma série de atividades, realizadas com os alunos sobre alimentação saudável, foi essencial para incentivar os pequenos a desenvolverem bons hábitos alimentares.

Nos últimos dias, as Creches Municipais de Andradas, promoveram diversas atividades relacionadas ao Projeto “Alimentação Saudável: "O mundo das cores, dos sabores e alegrias". Com alunos do Jardim 1, rodas de conversa, culinária e a construção de uma pirâmide alimentar, foi o diferencial.

Para Ivanil Vieira Supervisora de Educação, “Temos que educar os alunos enquanto pequenos. Dai, certamente levarão estas aprendizagens e hábitos pela vida toda”.

Na Roda de Conversa, os pequenos aprenderam sobre a importância da higienização dos alimentos e de sempre lavar as mãos antes das refeições. O combate ao desperdício e consumo consciente. Conheceram os aspectos dos alimentos, tais como cores, cheiros e texturas. A importância de comer devagar e mastigar bem. Descobrimos quais são os alimentos preferidos das crianças. Quais, podemos consumir com frequência e quais devemos evitar ou comer somente às vezes.

Nas atividades práticas, foi servida uma vitamina de abacate. Onde todos participaram, observaram e compararam as quantidades e os ingredientes utilizados.

Uma pirâmide Alimentar foi montada com diversas orientações. “Mostramos a eles a importância de dividir os alimentos em grupos e descobrir quais são essenciais para uma boa saúde. Selecionamos e agrupamos os alimentos: frutas, verduras, legumes, carnes, doces e produtos industrializados. Usamos também figuras de revistas e panfletos de supermercado”.