Educação - Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021

PROJETO “NOS ARES DA SERRA” SERÁ LANÇADO HOJE, 22/02, ANIVERSÁRIO DE ANDRADAS

Hoje, dia 22 de fevereiro, a partir das 18 horas, acontece o lançamento do Projeto artístico “Nos Ares da Serra”, da professora e pesquisadora corporal Cláudia Millás, fruto da pesquisa desenvolvida pela artista paulista que se propõe criar a partir da interação do corpo no espaço natural. Na sequência, haverá uma mesa de conversa entre a equipe e os internautas presentes, para que possam apresentar suas dúvidas, curiosidades e comentários sobre o projeto. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube Cláudia Millás. Acesse pelo link httpss://youtu.be/gGOKLaYbGdk. Na terça-feira, dia 23 de fevereiro, das 19h00 às 20h30, Cláudia irá ministrar uma oficina virtual gratuita de técnicas de preparação corporal para o artista da cena. E na quarta-feira, dia 24/02, no mesmo horário, será ministrada uma oficina de produção cultural e pesquisa em artes. Os interessados em participar podem se inscrever pelo email: nosaresdasserra@gmail.com. Mais informações pelas páginas do instagram @claudinha.millas ou facebook @Cláudia Millás. O recurso para execução deste projeto adveio da Lei 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) do município de Andradas - MG. SOBRE O PROJETO “Nos Ares da Serra” é um projeto artístico da professora e pesquisadora corporal Cláudia Millás, fruto da pesquisa desenvolvida pela artista paulista que se propõe criar a partir da interação do corpo no espaço natural. O projeto reúne elementos da dança, do circo, das técnicas verticais e do audiovisual, que dialogam com o ambiente natural da Serra do Pau D'Alho. O projeto nasceu do desejo da autora, que atualmente reside na zona rural de Andradas-MG, no Bairro dos Lobos, de desenvolver pensamentos/ações ecológicos capazes de aproximar o público e fomentar a necessidade de cuidado e responsabilidade pelo espaço que se vive. SOBRE A AUTORA Cláudia Millás é graduada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestra em Artes da Cena pela mesma Universidade e doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atua como docente no Departamento de Arte Corporal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e artista independente. Participou de mais de 15 projetos de criação e circulação de espetáculos de companhias de dança, trupes de circo e grupos de teatro, contemplados por leis de fomento cultural municipais, estaduais e federais, além de SESCs e SESIs. O projeto conta ainda com a participação de profissionais andradenses qualificados, como do músico Anderson Martins; do fotógrafo e videomaker João Fábio Matheasi; do responsável técnico pelo trabalho em altura Tadeu de Oliveira e seu assistente William Esperança; além da produção executiva e assessoria de imprensa de Bianca Martinelli.