PROJETO SOBRE A DENGUE PROMOVE AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL PAULO AUGUSTO DRUMOND DE SOUZA

Em 28/03/2019 às 14:23:01

Uma série de atividades sobre a Dengue estão sendo realizadas com todas as turmas da Escola Municipal Paulo Augusto Drumond de Souza, no bairro Vila Caracol em Andradas.

O principal objetivo do projeto é a conscientização sobre a prevenção da doença, a identificação dos criadouros e a mobilização no combate ao mosquito. Entre as atividades, as crianças produzem desenhos, produções textuais e avaliações verbais sobre o tema.

Semanalmente, atividades lúdicas fora de sala de aula estão ajudando os alunos na vivência e contribuem na conscientização sobre a doença e os impactos na saúde das pessoas.

Para a diretora da escola Patrícia Maria Lopes de Pontes, o contato direto com o foco da doença e as fases de desenvolvimento do mosquito, são fundamentais para mostrar aos alunos a importância do combate à Dengue: “Nós pedimos recipientes para a Equipe de Saúde, e nesse recipiente tinham larvas, pupas e o próprio mosquito, todos em fase de desenvolvimento. Com essas amostras passamos em todas as salas, onde os alunos puderam observar o processo de formação do mosquito e o aspecto visual. Percebemos também a importância de trabalhar com “amostras reais” pois assim, os alunos conseguem perceber a situação em que o município se encontra”.

Texto: Gabriel Saraiva