Saúde - Sábado, 16 de Janeiro de 2021

PREFEITOS DA MICRORREGIÃO DE POÇOS DE CALDAS SE REÚNEM PARA DISCUTIR O CENÁRIO DO COVID-19

Na manhã desse sábado, 16 de janeiro, prefeitos da microrregião de Poços de Caldas se reuniram para discutir a situação do Covid-19 em seus municípios, bem como na região como um todo. Estavam presentes a Prefeita Margot Pioli e os prefeitos de Caldas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Poços de Caldas. A Secretaria Municipal de Saúde, Josiane Valim Dias Mosconi, e a Diretora da Santa Casa de Andradas, Pilar Castro Staut, também estavam presentes, acompanhando a Prefeita Margot. Durante o encontro, os presentes expuseram os dados da doença em cada município, percebendo que mesmo com o crescimento das pessoas infectadas pelo Covid-19, o número de internações está dentro do limite satisfatório. Essa conclusão é por conta da situação de Poços de Caldas, município referência, onde os leitos hospitalares ocupados por pacientes dessa enfermidade estão na faixa de 43%. Mesmo assim, os prefeitos contam com a colaboração da população, para que os números se mantenham dentro de um quadro controlado. "A situação da nossa microrregião é bem diferente da região de Pouso Alegre. Para que os nossos números continuem dentro de um limite aceitável, é muito importante que a população se proteja. Use máscara e álcool em gel, lave bem as mãos e evite aglomerações", alerta a Prefeita Margot Pioli.