Se Cuidar também é um ato de amor

Em 25/10/2018 às 17:06:41


No dia 24 de outubro o Grupo de Convivência de Terceira Idade Bem-Viver, do Centro de Convivência da Divisão de Gestão e Ação Social, participou de um encontro especial, em celebração ao Outubro Rosa. A equipe do CRAS e o Centro de Convivência, formada pelas profissionais Andrea Trindade (Supervisora), Elita Del’Moro (Assistente Social), Raquel Grillo (Psicóloga) e Bruna Nunes (Orientadora Social), preparou um evento de conscientização com relação ao tema da campanha “Se cuidar também é um ato de amor”. Foi ressaltada a importância do autocuidado para a prevenção de doenças, como o câncer de mama, e para a promoção de qualidade de vida, estimulando a autoestima e o bem-estar psicológico.

 

Neste sentido, a equipe preparou para as participantes um dia especial da beleza, com direito a fazer maquiagem, unhas e cabelo. Este momento foi promovido pelas profissionais voluntárias Rosilda Campos Conti, Céu Lopes Pucci, Carla Rafaela e Rafaela Pitarelo, que disponibilizaram seus materiais, seu tempo e, com muita dedicação, realizaram um trabalho belíssimo, contribuindo para que cada participante fosse estimulada a olhar mais para si mesma.

 

 

O evento contou com uma média de 45 participantes, que ao final desfrutaram de um delicioso café da tarde, com direito a mesa de frutas e pães variados, e ganharam lembrancinhas e vales sorteados pelas profissionais voluntárias, como vale corte de cabelo, maquiagem e unha. A equipe do CRAS e do Centro de Convivência agradece as profissionais voluntárias pela imensa colaboração. Pode-se resumir o evento como um verdadeiro sucesso.

 

Texto: Raquel Grillo - Psicóloga

 

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X