Comemorações de 25 anos do Clube de Voo Livre Pico do Gavião

Em 22/10/2018 às 17:22:17


 

No último sábado, dia 20 de outubro, foi comemorado o 25º aniversário de fundação do Clube de Voo livre Pico do Gavião, o evento reuniu inúmeros praticantes de voo livre, o céu ficou repleto de asas deltas e paragliders.

Alunos do Colégio Junqueira e da Escola Municipal do Bairro do Óleo distribuíram sementes de árvores nativas da mata atlântica para que os pilotos jogassem durante o voo. Essa é uma forma de reflorestar áreas ao entorno do Pico do Gavião.

A Professora Igi Faion Bergamasso, responsável pelo projeto, disse que a ideia surgiu durante a grande queimada que devastou parte da Serra do Caracol em 2017. Envolver os alunos em ações para recuperação das áreas de matas nativas de nossa região, ajuda no desenvolvimento educacional, conscientizando os jovens da necessidade de preservação do meio ambiente.

O evento ainda contou com apresentação musical da Banda Lira da Mantiqueira

No evento estiveram presentes o Prefeito Municipal de Andradas Rodrigo Lopes, o Vice Prefeito Municipal de Andradas João Luiz Magalhães e o Secretario Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura José Antônio Stivanin.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X